segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A importância da FAMÍLIA - Dra. Ilma Cunha | 5º Congresso Mulheres DT

Olá amadas, graça e paz. 
Como eu disse no último post, agora vou compartilhar a mensagem ministrada pela Dra. Ilma Cunha, na sexta feira pela manhã. O texto de referência foi Isaías 61:4 "Eles reconstruirão as velhas ruínas
e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração". Ruínas: restos de uma construção desmoronada / Escombros: restos, entulhos. 


Os filhos irão caminhar com a nossa herança! As cidades (famílias) tem sido arruinadas de geração em geração. Satanás não mudou a tática. Família representa o reino de Deus na terra. Estrutura de Cristo e a Igreja - Família: Passado (antepassados! é como uma gaiola de ferro), Presente (hoje! é o único tempo que temos para fazer diferente) e Futuro (como uma gaiola de vento).

A família é o lugar de transformação geracional, é um campo de treinamento. Ela é responsável pela construção dos firmes alicerces.

No livro de Salmos 16:1 diz: "Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio" e, os sinônimos de REFÚGIO são: abrigo, segurança, proteção, paz, aconchego e etc. A família é o lugar de refúgio. A transmissão de valores é responsabilidade nossa. Como família, nos precisamos nos refugiar no Senhor. Todos os projetos de Deus foram realizados dentro da Família, como quando ele criou a família de Adão e Eva, e escolheu a família de Noé. Deus promete uma descendência  como as estrelas do céus e os grãos de areia do mar. Abrão faria uma sacrifício de entregar o seu filho, para isso ele caminhou durante 3 dias, mas a entrega era preciosa demais, pois era seu filho, sua herança. Ele disse: iremos, adoraremos e voltaremos. Não é a sua família que deve ser sacrificada! 
Nós mulheres somos agentes transformadoras do lar. Não existe felicidade possível em cima da infelicidade dos filhos. Qual devastação está se aproximando da sua família? Cada cônjuge trás uma história familiar marcada a ferro e fogo.


O marido é autoridade na família. Quando a mulher engravida, ela resgata a gestação da mãe. A desonra pode bloquear a benção das próximas gerações. Uma alma estéril normalmente tem quebra de princípios. Ex: Mical estéril na alma. . A alma amargurada a pessoa perde a capacidade de enxergar a beleza da vida. Um legado de dor não tem que definir um futuro de amargura.
A independência feminina tem feito com que as mulheres tenham dificuldade de assumir seu papel. Há legados destruídos no meio do povo de Deus. O rei possui uma autoridade delegada, mas Jezabel adquiriu autoridade usurpada - vem das trevas, da rebelião.  O propósito do inimigo é para que aja um menosprezo do papel masculino, por isso está havendo um declínio da função paterna.

Enquanto uma geração está sangrando (sangue é a vida do corpo - só tem sangue quando alguém doa, não se faz sangue em laboratório) na feminilidade, na alma, há uma geração de mulheres surgindo que está morrendo aos poucos. Exemplo: A mulher do fluxo de sangue (velha geração) e a Filha de Jairo (nova geração). 

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário