quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Escolha a VIDA - Devi Titus | 5º Congresso Mulheres DT

Aleluia!
Estou tão feliz por ter voltado a me dedicar ao Blog. Eu me lembro que em uma seção de coaching que fiz (com a doce e preciosa Fabi, que me acompanhou no congresso), depois de responder tantas perguntas sobre o que me dava prazer, cheguei a conclusão que compartilhar conhecimento e ensinar sobre como ser uma mulher segundo os ensinamentos bíblicos me dava prazer. Por muitas vezes eu deixei a correria do dia a dia me tirar isso. Mas Glória a Deus que o Senhor conhece os desejos e anseios no nosso coração, e quando nós clamamos, Ele é fiel e justo para nos atender (e perdoar).

Bom, no sábado pela manhã no 5º Congresso Mulheres Diante do Trono, foi a vez da mulher sábia, virtuosa, elegante e cheia do Espírito Santo compartilhar sua vasta experiência com nós, congressistas. A Devi Titus, conferencista e escritora cristã dos Estados Unidos. Ela é fundadora da chamada Mansão Mentorial e, por meio desse programa, ensina a mulheres princípios bíblicos e práticos acerca do lar. É casada com Larry Titus, tem um casal de filhos, seis netos e nove bisnetos.

A mensagem:
Deus mantém a sua palavra e as suas promessas!
No livro de Isaías capítulo 1 o contexto não era diferente do que estamos vivendo hoje. O que está acontecendo? Deus disse, ouça terra e céus. Em toda palavra Jesus diz que vós sabemos o que tem que ser feito. A promessa é a restauração, decreto de benção para as famílias.  Quando Jesus foi enviado à cruz, nós fomos enxertados dentro das promessas de Deus, que são para TODOS (os que crêem).
Em Deuteronômio 30:1 diz: "Eu já anunciei a vocês as bênçãos e as maldições que Deus prometeu mandar. Quando ele fizer cair sobre vocês os castigos, e vocês estiverem espalhados por todas as nações onde o Senhor, nosso Deus, os tiver jogado, vocês lembrarão daquelas bênçãos e maldições"
Entre a vida (bênçãos) e a morte (maldições), ESCOLHA A VIDA! No antigo testamento, a palavra "escolha" aparece 298 vezes.
As suas escolhas irão afetar as escolhas do futuro da sua família. Filhos não são distração para o casal, são mais importante porque são promessas do Senhor.
O designo de Deus para você é a responsabilidade das escolhas. A sua velha natureza morreu, escolha a Vida. Você está escolhendo a vida quando você fala com seus familiares? Quando usa o seu dinheiro? Jesus disse para que você tenha vida em abundância.
Vida é como florescer, como uma árvore ou planta, que constantemente está gerando nova vida (folhas, flores e frutos). Jesus veio para que você possa florescer. Você dá vida da sua própria vida. Jesus fala que tem que circuncidar o nosso coração para que amemos a Ele. O que quer que aconteça, eu vou escolher a vida e vou me alegrar.
Você tem até o por do sol para ficar com raiva do seu esposo ou de quem quer que seja. Nunca deixe o que aconteceu hoje entrar para o seu dia de amanhã. A cada dia, escolha a vida!
Eu sou responsável por mim mesmo, eu não sou responsável pelo meu cônjuge. Nós não podemos mudar ninguém, só a nós mesmo. A minha escolha tem que ser transferir vida para o meu marido.

Josias tinha 8 anos quando ele se tornou rei. Davi foi ancestral de Josias, e Josias reinou por 31 anos. Em 2 Crônica 34:1-2 diz: Tinha Josias oito anos quando começou a reinar, e trinta e um anos reinou em Jerusalém.E fez o que era reto aos olhos do Senhor; e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem se desviar deles nem para a direita nem para a esquerda. Ou seja, ele fez o que era agradável aos olhos do Senhor. Ele seguiu o exemplo do seu tataravô. Você continua sendo exemplo até o dia da sua morte. Josias com 16 anos começou a buscar o Deus de Davi. Ele tirou de Judá e Jerusalém toda a idolatria demoníaca, retirando todos os deuses. Nós precisamos de líderes que irão atacar! Devemos levantar os nossos filhos para tornar autoridade na nação. Escolha vida para os seus filhos, viva os sonhos deles. Se você for contra, você estará escolhendo morte. Precisamos educar e levantar uma geração de Josias. Ele fez com que todos os presentes servissem ao Senhor. Não importa se o seu filho não quer ir a igreja, mas ele vai! É a escolha que os pais tomam para gerar vida nos filhos. Nós mulheres estamos tratando os homens como bebês, e isso não é gerar vida, mas morte. Aleluia!

Quem tiver interesse, eu indico os livros: A experiência da Mesa, A experiência do Lar e Ele diz, Ela diz da Devi Titus e Larry Titus (seu esposo), são livros ricos em informações para quem quer ter uma vida, um casamento e uma família transformada.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário