quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Indicação | As 5 linguagens do Amor

Olá amadas, graça e paz.
Dei uma sumidinha do Blog mas já estou de volta.
Bom, como prometi no último post, quero fazer algumas indicações para vocês de livros que eu li, gostei e fui edificada. Para quem gosta de ler, eu indico para incluir aí na sua lista, e para quem não tem muito o hábito eu sugiro que você se esforce, vai valer a pena a leitura.

O primeiro livro que eu indico para vocês é: "As 5 Linguagens do Amor" de Gary Chaman.

Se alguma vez você já se perguntou porque as pessoas (o homem e a mulher) mudam depois que casam, esse livro irá esclarecer muita coisa para você. No livro o autor faz uma analogia que é bem simples de entender; imagine um homem brasileiro (que só sabe se expressar em português) e uma mulher americana (que só sabe se expressar em inglês), eles terão muita dificuldade de entender um ao outro e de se expressarem. Assim também é no casamento, cada pessoa possui uma linguagem de amor, e para que ela seja preenchida é importante que o cônjuge conheça essa linguagem, caso contrário não haverá conexão.

Mesmo você que ainda não se casou, vale a pena ler para entender como expressar o seu amor ao seu futuro cônjuge.

Não é novidade que a junção, de duas personalidades diferentes, em um casamento não é nada fácil. Por isso, o autor que possui muita experiência com aconselhamento de casais identificou cinco formas com as quais podemos expressar e receber as manifestações de amor, são elas:

- Palavras de afirmação
- Tempo de qualidade
- Presentes
- Atos de serviços
- Toque físico

E, além de nos apresentar as cinco linguagem do amor, o livro ainda nos apresenta um questionário para os maridos e as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas, lhe dar direcionamento sobre como expressar melhor o seu amor ao cônjuge e ajudar você a compreender como ele manifesta o amor.

É isso! Espero que vocês leiam e sejam tremendamente edificadas, como eu fui.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário