domingo, 16 de agosto de 2015

O Homem dos sonhos de toda mulher - Bate Papo de mulheres | 5º Congresso Mulheres DT

Oi amadas, graça e paz.
Bom, depois do sucesso que foi o último post A Mulher dos sonhos do marido - Bate Papo de Homens | 5º Congresso Mulheres DT eu resolvi trazer o bate papo entre as preletoras oficiais (Ilma Cunha, Devi Titus, Ana Paula Valadão Bessa, Kelly Subirá e Helena Tannure) do congresso Mulheres DT 2015, com tema: "O homem dos sonhos de toda mulher".
Como a própria Ana Paula Valadão disse, antes de se casar, ela tinha uma lista de como seria o homem ideal para ela, e por isso vou expor através de tópicos, que não estão em ordem de importância, já que todos os critérios devem ser considerados:


- Um homem que tenha TEMOR AO SENHOR;
- Um homem que é um BOM FILHO que assim, certamente, será um bom marido;
- Um homem que seja GENTIL;
- Um homem que tenha CUIDADO com a esposa;
- Um homem que seja RESPONSÁVEL e FOCADO;
- Um homem que seja ENCORAJADOR;
- Um homem que tenha CARÁTER e VALORES bem definidos;
- Um homem ESFORÇADO;
- Um homem CARINHOSO;
- Um homem que seja FIRME, com amor;

Nós casamos com uma pessoa idealizada, mas em seguida essa pessoa cai por terra, porque nem sempre aquilo que imaginamos, de fato acontece. E além de tudo, as pessoas mudam com o tempo, ninguém é exatamente igual, com os mesmos pensamentos, as mesmas ideias, depois de um ano de casado. O ideal é que as mudanças aconteçam para melhor.

Algo importante que devemos nos alertar na hora de escolher o homem ideal: carências que não foram supridas na família de origem, não poderão ser transferidas para o esposo. Ou seja, se na infância a mulher sofreu com a ausência do pai, por exemplo, ela não vai poder buscar no esposo aquilo que só o pai poderia dar.

A discussão de ideias entre o marido e a mulher na frente dos filhos é saudável, assim eles não irão crescer idealizando uma mulher/homem perfeito. É importante que eles vejam e entendam que os pais não são perfeitos, que as vezes eles tem ideias e opiniões diferentes, mas que no final tudo se resolve através do diálogo.

Eu queria dizer a vocês que eu encontrei o homem dos meus sonhos, o meu esposo sempre me coloca pra cima, me faz querer estar mais próxima de Deus, me encoraja, é carinho, se preocupa comigo.. enfim, tudo que eu precisava para me tornar completa. Para quem não o conhece, esse é o meu esposo, Marco Túlio. Peço que orem por nós!

Dado importante: 7 a cada 10 mulheres no mundo já foram abusadas (não necessariamente sexualmente), por um homem. O amor da mulher pelo homem não tem o poder de curar o homem, mas o amor do homem tem poder para curar! Que os homens assumam a posição de nos proteger e liberar o amor de Cristo.

Resumidamente, seguem alguns versículos que falam sobre o papel do homem no casamento, e parte deles pode (e deve) estar na nossa lista do "homem dos sonhos". Em Efésios 5:23 diz:Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. E no verso 25 do mesmo capítulo diz:  Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.

Uma história para ilustrar: Certa vez uma moça jovem, bonita e estudada procurou o seu pastor para questionar sobre a dificuldade de encontrar homens sinceros para namorar e casar. Segundo ela, os homens não prestavam e não queriam compromisso, e ela não sabia mais o que fazer, pois já estava ficando para titia. Então o pastor lhe respondeu com uma simples frase: Os homens tementes ao Senhor, sacerdotes e sinceros estão casados com as mulheres virtuosas! Glória a Deus.

Com carinho,
Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário